segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

2

Finalmente mais um e-mail recebido. Informo só que o anonimato nunca pode ser quebrado:

"Olá colega. Aproveito este blog que descobri para expor aqui a situação no serviço de pediatria do Hospital de Vila Real. Como (felizmente) já deixei aquele serviço e até mesmo o hospital, não preciso de me esconder no anonimato, o meu nome é [...]e se quiserem até posso dar o meu número da ordem. Quem conhece a realidade daquele serviço, sabe que não estou a mentir e não tem argumentos contra o que vou dizer. Aquele serviço é um verdadeiro ninho de víboras. Tem alguns elementos mais velhos em que dizer que são maus é um elogio e que acabam por "minar" os elementos que entram de novo e se deixam influenciar por eles ou não querem problemas. Nunca tive tanta pena de ninguém como dos alunos que passaram por aquele serviço em estágio; era um verdadeiro martírio! E a chefia tem conhecimento deste ambiente e é conivente com o mesmo, e ainda beneficia, por exemplo no horário os piores elementos que lá há, mas que gostam de "passar graxa"... Se alguém estiver a pensar em ir para lá, que pense duas vezes!!!

Anónimo"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

1

Recebi o primeiro e-mail que passo a transcrever, agradecendo ao seu autor pelo seu contributo e esperando por mais:

"Ola. Aproveito para dar os parabéns pela iniciativa deste site. Aquilo que tenho para contar não é um grande segredo, pois muita gente já sabe, mas assim, mais pessoas poderão ficar a saber:
- No hospital de são joão, ninho de homossexuais, os administradores estão a usar dinheiro público para oferecer aos "amigos" chorudas prendas, como é o caso de uma parte do milhão de euros (para fardas) que ofereceu ao seu "amigo" Nuno Gama, ou os (dizem) 100.000€ que ofereceu ao seu também "amigo" Filipe la Féria. Algum deste dinheiro se calhar vai ser para advogados do Renato Seabra, ou contra ele. E os funcionários do hospital sem verem o dinheiro das horas extra. Se gostar e publicar esta história, tenho mais algumas daquelas que correm os corredores do hospital, que posso enviar.

A.O."

 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ele Chegou!

Chegou o blog que estava a fazer falta aos enfermeiros e à enfermagem em Portugal. Importante instrumento dos mais pequenos, capaz de fazer tremer os maiores. Ciente da quantidade de segredos, histórias ocultas, mentiras que parecem verdades e verdades escondidas existentes na enfermagem, numa altura de crescente opressão e até censura, pretende tornar a enfermagem numa profissão mais transparente e mais justa. Conto para isso com a vossa ajuda, pois sem ela, nada mudará, pelo menos para melhor.